5 de março de 2012

Cuidado com a TRAVE!

Certa feita em um congresso ouvi uma história simples que nunca mais esqueci. Apesar de ser curta, essa história me ensinou uma grande lição.

O menininho e a menininha resolveram negociar. Ela disse que daria todas as suas bolinhas de gude em troca de todos os chocolates dele. OK! Negócio fechado. Cada um colocou sua mão no bolso e puxou dali a sua mercadoria para troca.
Trato feito, eles se viraram e foram embora aparentemente satisfeitos com sua decisão. Porém, após alguns passos, Mariazinha, ainda com a mão no bolso, olha pra trás e pergunta: Joãozinho, você me entregou todos os chocolates mesmo?


Depois de contar essa ilustração, o pastor que contava a história comentou: ela não havia dado todas as suas bolinhas de gude. Por entre os dedos, ela ainda sentia algumas deslizando no seu bolso.

Mariazinha perguntou, pois ela, que não era digna de confiança, também não conseguia confiar!
A lição que aprendo com essa historinha é que jamais devemos julgar alguém por nossa experiência.. pois assim, ou você confiará demais, ou denconfiará demais - depende da sua índole!
A pessoa que não é honesta, acha que ninguém é! A pessoa que é corrupta, acha que todos são.
Não pense que sou infeliz no casamento só por que você é, não pense que não oro todos os dias, só por que você não o faz, não ache que eu sou mentirosa só por que você é.. e assim por diante!



Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42

Nenhum comentário: