25 de abril de 2012

Tão certo como o AR que eu respiro!

Esse final de semana, eu e os Juniores da CBVN estudamos a lição: Deus - o criador.
Primeiro, refletimos sobre o que acontece logo após uma explosão - qualquer tipo de explosão - pode ser de um carro, um eletrodoméstico, um balão, etc.
A conclusão de todos foi: bagunça e destruição.



A partir dessa conclusão, fomos levados a analisar mais uma vez as teorias de fundação do mundo e a crer mais uma vez que nada nem ninguém além de Deus poderia ter formado a terra e o ser humano. Uma explosão jamais ocasionaria coisas tão perfeitas assim!

Certa feita escutei uma pregação do Pr. Myles Monroe, das Bahamas que nunca mais saiu da minha mente - graças a Deus por isso! A moral era a seguinte:

Em Gênesis 1:11, disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Note que Deus pede para a terra produzir as ervas e árvores.
 Em Gênesis 1:20, disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
Atente para as palavras do Criador: "Produzam as águas".

Gênesis 1:20
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
Gênesis 1:20
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
Gênesis 1:20
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
Gênesis 1:20
Gênesis 1:11
Em Gênesis 1:24, disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
Gênesis 1:24
Novamente: "Produza a terra". 
Agora vem a grande questão:olha só o que Deus disse ao formar o homem! (isso é muito lindo, gente)
Gênesis 1:26 e 27 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26-27


Ele próprio nos formou... à imagem e semelhança dEle!


Agora, pensa comigo: 
Se eu tirar uma planta da terra, ela sobrevive? NÃO
Se eu tirar um peixe da água, ele sobrevive? NÃO
Se eu tirar dos animais terrestres aquilo que a terra dá para eles, como a água e o alimento, ele sobrevive? NÃO


O homem é formado do que? PÓ DA TERRA
Porém somente nas narinas do homem, Deus soprou o fôlego de vida. O que isso significa?
Se eu tirar do homem aquilo que a terra (PÓ) dá, como a água e o alimento, ele sobrevive? NÃO
E se eu tirar do homem o relacionamento e comunhão com Deus, o espírito dEle sobrevive? NÃÃÃÃOOOO


Que lindo isso! Fomos formados de pó e à imagem e semelhança do nosso Deus. Se eu tentar viver sem essas duas coisas, jamais conseguirei!
Meu espírito foi formado pelo Criador, e sem Ele, jamais conseguirei ter ser saudável, feliz e viver em paz!


Espero que vocês tenham entendido e possam aplicar isso em suas vidas... 
TER RELACIONAMENTO COM DEUS NÃO É OPÇÃO, É SOBREVIVÊNCIA!


Um beijão, jão, jão
Neyfi


Nenhum comentário: