14 de março de 2012

É hora de lavar a Roupa Suja!

ntes de Jesus vir ao mundo, a bíblia relata que havia um sacerdote que representava o povo diante de Deus e levava sacrificios para que os pecados de todos fossem perdoados. Porém, em Exodo 28 vemos que para exercer a função de sacerdote, além de ter uma vida reta diante de Deus, era necessário uma roupa toda especial para entrar na presença dEle. Quem quiser ler todos os detalhes da roupa pode ler aqui o trecho da bíblia ou acompanhar a foto abaixo que está explicando também:



Observe os detalhes da roupa, a riqueza de cada pedacinho. Se você ler o texto bíblico, verá que cada parte foi pensada e projetada pelo próprio Deus. Isso é lindo e mostra como o nosso Deus é um Deus de excelência, que se preocupa com detalhes, que cuida das pequenas coisas.

A vinda de Jesus a este mundo e o sacrifício dEle na Cruz do Calvário, faz com que tenhamos agora livre acesso a Deus. Não é mais necessário confessar nossos pecados a alguém ou "pagar" algum sacrifício, por que o sacrifício maior já foi pago lá naquela Cruz! Agora, os sacerdotes somos nós, e Ele ainda deseja que nossas vestes estejam limpas!

O que isso significa? Diversas vezes, a bíblia nos chama como "Noiva de Cristo". Isso quer dizer que haverá um dia em que nos encontraremos novamente. Noiva mesmo - de branco, arrumada, pronta pra festa, cheia de sonhos, expectativa e amor.
Alguns versículos mostram esse jeito carinhoso do Senhor chamar sua igreja:

Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a noiva dos seus adornos? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias. Jeremias 2:32

Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus. Isaías 62:5

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:2

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaías 61:10

Esses são apenas alguns exemplos que encontramos na bíblia.

Agora eu quero te perguntar algo: Como estão suas vestes? O que você tem usado? Suas roupas estão limpas diante de Deus? Estou me referindo ao seu coração, à sua comunhão com Deus... você tem conversado com Ele? Inserido Ele na sua vida? Querido(a), assim como os pequenos detalhes daquela roupa feita para o sacerdote, Deus quer cuidar dos pequenos detalhes da sua vida também... o que te preocupa, o que te amedronta, o que te faz sonhar ou chorar. Ele quer participar de tudo isso!

Fiz uma montagem (bem amadora), mas que espero que faça você refletir um pouco. Se não estivermos prontos para esse casamento, com o vestido branco, puro, não conseguiremos prosseguir!


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto... ainda dá tempo de lavar a roupa suja!

Um beijão-jão-jão, Neyfi

2 comentários:

Cláudia disse...

Ou Neyfinha!
Ao ler este post penso: tudo aqui escrito parece tão básico, mas não escrevo isso no sentido pejorativo. No sentido de BASE, solidez, daquilo que faz com que a coisa dure pra sempre, entende? E hoje me sinto agraciada, mimada pelo Papai... lembra que fomos pagar a cozinha hoje no final do dia? Tenho que te contar a história toda pra entenderes! Como Papai se alegra em satisfazer os desejos do nosso coração quando nos submetemos a Ele, quando nas coisas mais simples deixamos ele fazer parte.
Amei ler este post. Suas palavras me trouxeram boas lembranças... e... Como é bom trazer à memória aquilo que nos dá esperança!
Aleluia!

Anônimo disse...

Claudinha, que bom que esse post trouxe boas lembranças a você!!! Fico feliz cada vez que vejo um comentário novo...E o evangelho é muito simples mesmo... os homens é que complicam! hehehehe Bjos e depois quero saber da cozinha!!!!