9 de abril de 2012

70 x 7

Toda terça-feira nos reunimos na faculdade pra compartilhar algumas coisas sobre Deus. O grupo é filiado a ABU (aliança bíblia universitária) e cada semana Deus nos dá um presente especial...
Nessa última terça, foi um dia onde muitas pessoas participaram e falamos sobre o amor de Deus, perdão, etc...
Mas me chamou a atenção algo que uma menina falou sobre uma passagem na bíblia (mateus 9) onde acontece a seguinte situação:

"E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa."

Estávamos refletindo sobre questões como: Quando o perdão é genuíno, a gente esquece? Quando há realmente o perdão, confiamos nessa pessoa que nos magoou novamente? Até quantas vezes o ser humano perdoa? E o perdão de Deus, como funciona?
No auge dessa discussão, a moça citou a passagem acima, e compartilhou que não entendia muito bem por que Jesus disse aquilo, até o dia em que ela precisou perdoar alguém! Nesse momento, ela descobriu o quanto é difícilllll para o ser humano perdoar.
Comparando uma cura com um perdão? SIM! Curar é milagre físico, perdoar é milagre na alma!

PERDÃO É DÍVINO, E SÓ SOMOS CAPAZES DE PERDOAR QUANDO ESTAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO! NÓS, POR NÓS MESMOS NÃO CONSEGUIMOS - TEM QUE VIR DO ALTO!

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Esse post foi acima de tudo pra mim.. É difícil perdoar, ainda mais quando a pessoa já magoou mais de sete vezes.. hehehe mas conforme Jesus nos manda, multiplique-mos esse perdão!

Deus nos ajude!

Um beijão, jão, jão, Neyfi
Deus nos ajude!
Mateus 18:22
Mateus 18:21

Nenhum comentário: