22 de maio de 2012

Ajudar ou Buzinar?

Final de semana, durante a EBD da CBVN, minha amiga Leda comentou algo que já havia feito ela pensar e depois fez à mim também.
Alguém perguntou pra ela: Qual é o sentimento que você deixa nas pessoas? Quando as pessoas vêem você chegando, o que passa no coração delas? Medo, angustia, alegria, ansiedade?
Creio que todos nós convivemos com pessoas que ao nos verem sentem alegria, e outras tristeza, não é mesmo? Será que você já humilhou, magoou, machucou, enganou alguém? Se sim, talvez seja a hora de pedir perdão e arrumar essa situação! - Mas atenção: esse recadinho é apenas para quem já é salvo!

O que estou dizendo não é que você tem que agradar a todos (nem mesmo Jesus agradou), mas sim que você deve procurar ter a melhor convivência possível.

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:29-31

Esse texto de Marcos 12 - já tãããão escutado - mostra a essência da vida cristã. Amar ao próximo como a ti mesmo é não gritar com as pessoas, não falar mal de alguém, não se aproveitar de outrém, não procurar o indivíduo por interesse. NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER QUE FAÇAM COM VOCÊ. - simples assim.

Isso me lembrou uma história:

AJUDAR OU BUZINAR?


Você provavelmente já presenciou a cena ou ouviu (ou leu) um história parecida.

A senhora teve seu carro quebrado em meio à um movimentado cruzamento. Isto é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar seu carro. Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente.

Depois de alguns momentos da incessantes buzina, a mulher saiu carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e educadamente disse:

- Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro. Se você puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar aqui e buzinar para você.

O buzinaço parou!

Como você se classifica frente à um problema "dos outros"? Você é um "ajudante" ou um "buzinador"?

Da próxima vez que você observar um problema, por favor não "buzine".

Isto realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar o problema. Ao invés de "buzinar" por que não empresta uma mão para ajudar?

Gente, isso é sério! O amor é o cartão de visitas do cristão!
Por favor, pense antes de agir, peça orientação pra Deus, e conviva com todos o mais cordialmente possível. 
E se aos seus olhos não parece possível, com a ajuda dEle você consegue. Ainda que você não consiga nem ORAR por essa pessoa, peça pra Deus derramar uma dose extra de amor no seu coração, e assim creio que poderemos viver em paz com todos.

Para pensar: O que as pessoas sentem quando eu chego?

Deus nos abençoe e ajude! 
Um beijão, jão, jão, 

Neyfi

Nenhum comentário: