8 de maio de 2012

Monografando

Finalmente, pela graça de Deus estou no último ano da faculdade.
Como transferi quando eu casei, muitas matérias não puderam ser validadas, e acabou que tive que fazer 2 anos a mais, pois a grade curricular muda de uma instituição de ensino para outra.
Esse 7º semestre tem sido o mais difícil de todos. Não pela complexidade do conteúdo, mas pela quantidade! Todas as matérias (são seis) tem projetos enormes para entregar no fim do semestre. Nesse semestre, minha turma esta fazendo quase três monografias.

Enfim, tenho aprendido muito nesse tempo!
Primeiro, que preciso ser mais organizada! Pessoas organizadas sofrem menos.
Isso em todas as áreas. Por isso indico pra vocês um site que considero muitoooo bom sobre organização. As dicas são principalmente para mulheres que tem que conciliar casa com trabalho, com marido e filhos! hehehe

http://vidaorganizada.com/
Segundo, tenho aprendido a olhar para essas situações com gratidão. Quantas pessoas gostariam de ter um trabalho e estar cursando uma faculdade? Quantos não tem essa mesma oportunidade? As vezes não pensamos nisso, pois estamos numa região privilegiada, mas por esse Brasilzão afora está cheio de pessoas que querem, mas não podem estudar!
Terceiro, estou me policiando para não cair na auto-piedade! Tenho que levantar com disposição ou o `bom-animo` bíblico e encarar todos esses afazeres com coragem e determinação.
Talvez você esteja lendo esse post e pensando: que probleminha sem-vergonha. No fundo, no fundo eu também penso isso! hehehe Mas é que pra mim é tão difícil sentar e ESTUDAR. Há uma barreira muito grande, por que nunca fiz isso. Sempre tirei boas notas sem estudar, apenas assimilando a aula.

Enfim, essa é a frase da semana:

Traduzindo: MANTENHA A CALMA, TRABALHE DURO E PARE COM O CHÔ-RO-RÔ!
Amém...

Deus nos ajude a transpor as pequenas e grandes barreiras que a vida apresenta!

Um beijão, jão, jão,
Neyfi

Nenhum comentário: