17 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura

Vou indicar um livro com o qual eu e o Wesley fomos presenteados pelo nosso pastor Darci Modes, e se tornou quase que como um bálsamo de Deus no momento difícil que estavamos passando...
Quando perdemos meu sogro, apesar de sabermos que ele foi para o céu - pois era um homem temente a Deus - a saudade apertou e fez sofrer..
Durante o processo mais 'agudo' do luto, esse livro acalentou nosso coração.
As três semanas seguintes depois da perda do Sr. Erminio, as palavras trazidas pelo pastor foram, creio, direcionadas por Deus para nós.

Na primeira semana, ele expôs a história de Gideão, que começou com um exército de 32 mil homens e Deus foi 'selecionando' esses homens até que ficassem apenas 300 para lutar contra o exército inimigo. Gideão se encontrava ali com um desafio gigantesco - aparentemente impossível aos olhos humanos - porém, basta olhar-mos para QUEM o estava direcionando.


" Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" Juízes 6:14

Naquele momento, o desafio parecia impossível para nós, porém, naquela noite o Senhor fortaleceu o Wesley grandemente e encheu novamente o coração dele de coragem!

No segundo culto após o falecimento do meu sogro, o pastor trouxe uma palavra maravilhosa sobre outro personagem bíblico chamado Josué. No contexto, Moisés morre e Josué se vê diante de todo um povo que dependia da liderança dele... Além de lidar com a dor da perda, ainda seria necessário lidar com todas as responsabilidades antes assumidas por Moisés.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
Juízes 6:14

" Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. " Josué 1:6-9

Obs: qualquer semelhança com o que estavamos passando é mera Cristocedência - hehehe

Calma gente.... agora estou chegando no fim e no sentido deste post, conforme o título dele denuncia.
O terceiro culto foi acerca de uma palavra inesquecível para nós.. o tema foi CÉU! Não sei quantos lembram dessa mensagem, mas ela foi uma verdadeira cura para nossas almas. Neste dia o pastor leu algumas passagens sobre quão maravilhoso s
erá o céu e comentou sobre este livro abaixo:
Li o livro acho que em três dias, e não, não vou contar o final, hehe, mas ele conta a história de um menino que visitou o céu e conta algumas experiências do que ele viu por lá.. todas foram comprovadas verídicas de acordo com o que a bíblia relata sobre o CÉU! Cada página que eu virava, tinha a certeza de que o Sr. Ermínio devia estar radianteeeeeee de alegria neste maravilhoso lugar e meu coração parece que sofria menos... Por esse motivo, aconselho todos a lerem este livro.. Depois que lemos, dá até vontade de partir logo! hehehehe eu sei que para quem fica não é bom, mas para quem vai deve ser maravilhosoooooooooo!

MARANATA - VEM LOGO, SENHOR JESUS!

Beijão-jão-jão, Neyfi
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:6-9

Nenhum comentário: