15 de fevereiro de 2012

Permita-se

Já fui beem³ melhor com livros.. depois que casei relaxei um pouco.. não sei se é porque agora tenho casa e marido pra cuidar e conciliar tudo isso com o trabalho e a faculdade (não que a casa e o marido demandem muito tempo - hahahaha). Mas sinto saudades de 'devorar' os livros como fazia antes.
Estou lendo (em marcha lenta) o livro abaixo, da Joyce Meyer - uma escritora cristã excelente, indicada principalmente para mulheres.. hehe mas se os homens lessem os livros dela, seria de grande valia.



O primeiro capítulo deste sábio livro nos faz pensar - e admitir - que há momentos na vida em que todos nós precisamos comer o biscoito e comprar os sapatos. A autora usa essa expressão, pois conta que ela estava sendo a preletora de um congresso de vários dias e em um determinado intervalo, ela viu uma bandeija com biscoitos muito atrativos e não pensou duas vezes antes de abocanhar um. O marido de Joyce vendo a cena, repreendeu ela pois eles haviam feito um trato de que comeriam doce apenas em um dia da semana, e ela estava ali quebrando a regra. Ela ficou chateada com ele, e sua amiga vendo aquilo, disse: você merecia aquele biscoito.. e depois da palestra de hoje, deveria ir comprar um par de sapatos.
Eu entendo a Joyce perfeitamente.. há dias em que precisamos de um 'incentivo extra' se queremos terminar aquilo que começamos ou simplesmente terminar algo.
Os biscoitos e os sapatos podem ser qualquer coisa que você goste: fazer as unhas, tirar um cochilo, jogar volei, construir algo manualmente...
Este é o meu último ano na faculdade, e como transferi, a faculdade que deveria durar apenas 4 anos se transformou em 6. Portanto, estou exausta de ir pra aula - pra piorar, minha faculdade fica em outra cidade. Tem dias que vou orando de Jaraguá a Joinville pedindo pra Deus me dar forças para terminar a faculdade, e nesses dias que estou no meu limite, dou uma passadinha no shopping antes de ir pra aula.. ali eu me permito comer algo muito gostoso ou comprar algo que gosto... e isso, por incrível que pareça, me ajuda a permanecer as quatro horas seguintes prestando atenção na aula.



Uma das partes do capítulo um que gostei foi o finalzinho, quando a autora diz: " O melhor presente que você pode dar a sua família e ao mundo é um você saudável, e você não pode ser saudável sem que a celebração faça parte regular da sua vida. Você pode mudar toda a atmosfera de sua casa simplesmente permitindo-se relaxar e desfrutar a vida."
Pensando nisso, resolvi este ano fazer um aniversário diferente. Após um 2011 difícil para mim e para o Wesley(perdemos o meu sogro), decidi comemorar a chegada dos meus 23 anos lá em Cascavel com pessoas especiais que eu amo e que marcaram minha vida.
Dá uma olhada em duas fotinhos desse dia:





Beijão-jão-jão, Neyfi

Um comentário:

Cláudia disse...

Também desfruto da saudade de devorar livros. Agora, depois de quase 3 anos sendo mãe, estou retomando leituras! E concordo plenamente com tudo o que você escreveu, por inspiração da Joyce! Eu tb me dou o direito de em determinadas semanas largar a dieta, ou mandar o orçamento pro espaço! Você está certíssima Neyfi! Seu ritmo está puxadíssimo, vc está cansada, tem mesmo que se deliciar com gostosura e se alegrar com comprinhas! To contigo e não abro! Isso renova a alma, milagrosamente traz forças para continuar! E que Deus nos abençoe em nossos desafios! Te amo minha diva!