22 de fevereiro de 2012

Qual será o comentário no seu velório?

Estive nessa segunda-feira de carnaval na igreja Embaixada do Reino de Deus em Balneário Camboriu e lá ouvi algo muito interessante do pastor Michael Aboud, que havia acabado de voltar de férias dos Estados Unidos.

Ele compartilhou que lá nos EUA estava na casa de um pastor amigo e eles começaram a comentar sobre a morte da Whitney Houston, pois na Europa e Estados Unidos, as maiores emissoras de televisão acompanharam integralmente as cinco horas de velório, onde vários pastores, e amigos - inclusive o Kevin Costner que fez com ela o filme O Guarda-Costas deixaram palavras de consolo e lembranças boas sobre a cantora. Muitos destes afirmaram que Whitney amava ao Senhor e a mãe dela contou que uma semana antes de sua morte, ela havia cantado em uma boate uma canção que dizia "Sim, eu sei que Jesus me ama".
Comentando esses fatos, os pastores estavam `discutindo` a salvação da cantora... levantaram vários aspectos se questionando se ela havia ido para o céu - vale lembrar que só Deus sabe.. os meros mortais apenas especulam, hehe - A bíblia é muito clara: todo aquele que CRER que Jesus Cristo é o filho de Deus, morreu e ressucitou no terceiro dia será salvo, então não podemos ter convicção de nada, pois o CRER acontece dentro.. sim, as consequências do CRER aparecem fora, mas não há como julgar! Eles levantaram o fato por exemplo do ladrão ao lado da cruz, que minutos antes de morrer pediu para Jesus levá-lo para o paraíso e Jesus com seu imenso coração, respondeu: Ainda hoje estarás comigo no Reino dos Céus! Que lindo...

Mas voltando a Whitney, ela havia conhecido Jesus desde a infância, mas tomou decisões que a afastaram desse caminho.. prova disso foi a causa da morte!
Entre essas indagações, um dos pastores soltou: o que essa mulher deixou mesmo foi uma grande DÚVIDA. Será que ela foi pro céu? Será que foi salva? Onde Whitney passará toda a sua eternidade?

Assim como o Pr. Michael me convidou na noite de ontem, eu convido você a fazer o mesmo: não viva de uma forma que no dia da sua morte as pessoas tenham dúvida. Viva de uma forma íntegra, fiel e obediente a Deus, de tal forma que quando você vier a falecer, o grande comentário seja: Essa já deve estar desfrutando do Reino de Deus... era uma serva fiel que combateu o bom combate, guardou a fé e cumpriu a carreira para a qual estava proposta!

Um beijão-jão-jão,
Neyfi

Um comentário:

Cláudia disse...

:) E que Papai do Céu nos ajude!